Teatro Luiz Mendonça Parque Dona Lindu

Embasado em obras literárias nacionais, o grupo de pesquisa e encenação da Cia. do Abração, fundamentado nos princípios sócio-construtivistas que norteiam sua pesquisa, propõe a realização de um espetáculo sob as técnicas da contação de estórias e abstração e manipulação de objetos.

Teatro Luiz Mendonça em Recife

O foco temático apresentado na peça é a relação entre mães e filhos, as diferentes relações que se podem estabelecer neste mesmo binário; ressaltando o respeito que devemos ter pelas diferenças individuais de cada ser humano, quer seja ele mãe ou filho.

10° Festival de Teatro Para Crianças de Pernambuco

Três simpáticos velhinhos que adoram contar estórias, um para o outro e, do seu jeito, trarão ao espectador alguns contos da literatura nacional, dirigidos à criança. Nossos contadores de estórias, divertidos e ingênuos velhinhos se confundem, brincam e se emocionam com a pureza própria de uma criança. Movidos pelos sentimentos de saudades e lembranças, começam a falar sobre suas próprias mães e sobre as diferentes mães que conhecem. Neste clima de brincadeira e Faz-de-Conta, fazem abstrações imaginando que todas as coisas, isto é, objetos do cotidiano, elementos da natureza e seres elementais, também têm mães.

10° Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco

Concluem-se como podem ser diferentes e ao mesmo tempo semelhantes a nós, as diversas relações entre mães e filhos: tudo quanto a imaginação e a sensibilidade de uma criança podem permitir. Um trabalho de muita sensibilidade e delicadeza feito para todas as crianças, de todas as idades, inclusive, aquelas dentro de nós.

Estorias Brincantes de Muitas Mainhas

Serviço
Teatro Luiz Mendonça – Parque Dona Lindu
Domingo, Dia 21 de julho (Domingo) às 16h30
Classificação etária: Recomendado para crianças a partir de 4 anos
Duração: 50 minutos
Ingressos: R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Crianças a partir de 02 anos, estudantes e boa idade mediante a apresentação da carteira).
Informações: 81 3088-6650

Ficha Técnica
Texto: Criação coletiva sobre a supervisão de Letícia Guimarães

Direção: Letícia Guimarães
Elenco: Simão Cunha, Júlia Bermúdez e João Theotônio
Fotos: Annelize Tozetto
Realização: Cia. do Abração (Curitiba / PR)

10° Festival de Teatro Para Crianças de Pernambuco

Créditos[bb]
10° Festival de Teatro Para Crianças de Pernambuco
Cia do Abração

Estorias Brincantes de Muitas Mainhas